DE PEQUENA EMPRESA FAMILIAR A DISTRIBUIDORA ESTADUAL → Qualidade além da localidade.
O que fizemos:
→ Uma marca que passe a simpatia da Nona
→ Um novo olhar moderno para as redes sociais
→ Uma padronização e profissionalização dos produtos vendidos na loja
Project Overview

O Armazém da Nona é um empório de ingredientes naturais localizado em Rancharia, no interior de São Paulo. Seu nome homenageia a querida Nona, a avó da família que conduz o negócio com tradição e carinho.
Em uma cidade com pouco mais de 29 mil habitantes, o Armazém da Nona conquistou reconhecimento pela excelência de seus produtos e pelas receitas originais que resgatam o autêntico sabor do interior.
Com esse crescimento, surgiu a necessidade de profissionalizar a marca para expandir sua atuação, atendendo não apenas o público local, mas também o mercado regional e estadual, além de fortalecer sua presença no comércio online. Sendo assim fomos chamados pelo meu amigo designer Tomás Paulozzi, para atualizar a marca e propor os conceitos desse novo produto.
EXPERIÊNCIA → SIMPATIA → QUALIDADE
Construindo a marca

No início do projeto, sentimos que a melhor maneira de atualizar a marca era manter o personagem que a acompanha, então decidimos reconstruir esse símbolo.

Durante esse estágio inicial de definição do símbolo trabalhamos em parceria com Tomás Paulozzi para alcançar uma forma de melhor leitura do personagem.
Com os elementos combinados chegamos no seguinte resultado sendo:
→ FOLHAS → Representa os produtos naturais de qualidade
→ SORRISO → Traz simpatia a imagem, representando a qualidade do atendimento.
→ ÓCULOS → Representa o conhecimento da família por trás do estabelecimento.
→ TEMPEROS → Adiciona peso a imagem, criando uma textura que remete ainda mais ao natural.
Para as fontes, procuramos encontrar algo que complementasse o nosso ícone, assim surgiu a ideia de uma fonte mais pesada e com curvas feitas a mão, trazendo o efeito de naturalidade para a logo.
"PRECISAMOS DE UMA MARCA COM CORES FORTES QUE REPRESENTEM SAÚDE, MAS QUE TAMBÉM TRAGAM A GENTILEZA E CARINHO DA NONA."
Preparando as Embalagens para Delivery
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Um dos aspectos fundamentais no desenvolvimento do projeto foi a criação dos produtos destinados ao delivery e à venda por aplicativos.
O grande desafio era equilibrar a tradição das receitas de família com uma abordagem moderna, garantindo que os produtos fossem atraentes tanto nas prateleiras dos mercados quanto nas redes sociais.
Apostamos em um design marcante e inovador, fugindo do convencional para pequenas marcas. Vimos uma oportunidade de explorar formas e símbolos que transmitissem sabor e autenticidade, tornando as embalagens ainda mais irresistíveis.
RESULTADOS: 

→ Com o projeto finalizado e aprovado pelo cliente o estabelecimento passou por uma repaginada completa
 
→ Aumento na facilidade no desenvolvimento de conteúdos para o instagram

→ Aumento de seguidores e pessoas engajadas com a marca
→ Expansão do território de atuação do Armazém da Nona.

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