Das tragédias gregas ao noir, do enredo ao marketing digital. → Tecendo estratégias de marketing
O que fizemos:
→ Create a brand that looks different from regional competitors
Criar uma marca que parecesse diferente dos competidores regionais

→ Artistically express the tastes and techniques used by the founders
Expressar artisticamente os gostos e técnicas usadas pelos fundadores

→ Developing impactful content for social networks
Desenvolver conteúdos impactantes para as redes sociais

→ Come up with a visual structure for the brand
Pensar em uma estrutura visual para a marca
PROJECT OVERVIEW
Durante a pandemia, o mercado de marketing digital passou por transformações significativas. Foi nesse cenário que nasceu a TRAMA, fruto da visão de três fundadores que uniram forças para criar um serviço inovador: uma assessoria capaz de oferecer estratégias completas, cobrindo todo o fluxo de vendas de um negócio, do início ao fim.
Com a direção audiovisual de Thiago Mello, análises de mercado conduzidas por Fernanda Laborda e a produção de conteúdo liderada por Luisa Spiri, a TRAMA surge com um propósito claro: planejar e arquitetar estratégias que geram vendas, enquanto contam a história de cada cliente com a autenticidade e o impacto que ela merece.
Quando fui convidado para criar a identidade visual da TRAMA, muitas ideias foram colocadas na mesa. Afinal, estávamos lidando com três pessoas extremamente criativas, cada uma com referências e gostos marcantes. No entanto, havia um ponto em comum entre elas: o cuidado quase artesanal na produção de seus materiais.
Foi a partir dessa essência que chegamos ao nome TRAMA. Além de remeter ao entrelaçamento de fios no artesanato, como no crochê, a palavra também carrega o significado de trama narrativa, o enredo que dá vida a uma história.
E essa escolha não poderia ter sido mais certeira, pois planejar, conectar ideias e arquitetar estratégias é exatamente o que o marketing faz.
“If we're going to create an agency, let it be different, let it be something of our own and with our own style. We're here to be different, we're here to plot.” → Fernanda Laborda
Moodboard
Developing Trama's identity
You also need to set up your social networks
Conversando com a equipe, identificamos que um dos principais objetivos para as redes sociais é educar os possíveis clientes sobre as práticas do marketing digital, destacando tanto os desafios quanto os custos de investimento na área para uma empresa.
Após uma pesquisa aprofundada sobre a persona, concluímos que a estratégia mais eficaz para apresentar o trabalho da assessoria é causar um impacto inicial forte, utilizando títulos chamativos e imagens marcantes.
Resultados:
→ The brand generated curiosity among the client base
A marca gerou curiosidade entre a base de clientes

→ The content developed generates authority in the field
Os conteúdos desenvolvidos geram autoridade no setor

→ With a structured visual plan, the production of materials such as quotes has become easier, as well as more impactful when received by the client
Com um plano visual estruturado, a produção de materiais como orçamentos ficou mais fácil, além de mais impactante quando recebido pelo cliente

You may also like